TERMOS E CONDIÇÕES

 

Âmbito

1.     A 3cket Ticketing Solutions, Lda, pessoa coletiva nº 515 366 285, com sede na Av. Brasil, 33, 1700-062 Lisboa, adiante designada 3cket, é a entidade responsável pela exploração da plataforma de venda de bilhetes digitais e pela solução de pagamentos 3cket cashless

 

2.     Os termos e condições aqui enunciados têm por objectivo definir as condições gerais de registo, venda de bilhetes ou carregamentos digitais destinados ao consumo em eventos que utilizem qualquer das vertentes que a 3cket disponibiliza aos organizadores de eventos e em todos os domínios e sub-domínios por si geridos.

 

3cket Bilhética

 

3.     A página de finalização da encomenda é pessoal e intransmissível, pelo que qualquer uso indevido desta página ou pagamento em duplicado é da total responsabilidade do cliente.

 

4.     O bilhete comprado através da 3cket é um bilhete digital atribuído exclusivamente a um titular. Isto significa que não só o bilhete digital é pessoal e intransmissível, como deverá estar correctamente atribuído ao cliente que dele usufruirá.

 

5.     O cliente tem a capacidade de, a qualquer momento, alterar a titularidade do bilhete digital para o seu correcto portador. Para isso, basta abrir o bilhete e seleccionar a opção Alteração de Titular, colocando a informação pedida do novo portador do bilhete.

 

6.     É da responsabilidade do cliente a devida confirmação da informação constante na página de compra aquando da finalização da encomenda.

 

7.     O bilhete digital é valido mediante a apresentação do documento de identificação, caso seja solicitado pelos organizadores do evento.

 

8.     A venda através da 3cket tem um custo de operação médio de 5,69% + IVA à taxa legal em vigor que é aplicado sobre o total da encomenda.

 

9.     É possível efectuar pagamentos de bilhetes através de MBWay, Referência Multibanco ou Cartão de Crédito (VISA/Mastercard). A validação destas transações é assegurada pela SIBS.

 

10.  Em caso de utilização fraudulenta de cartões, a 3cket, reserva o direito de proceder ao cancelamento das transações associadas a esse meio de pagamento.

 

11.  Após finalizada a venda não se efectuam trocas e/ou devoluções.

 

12.  Em caso de se verificarem situações de força maior, quando apresentadas e devidamente justificadas em data anterior à realização do evento, serão analisadas caso a caso sendo da responsabilidade do promotor permitir ou não a restituição do valor.

 

13.  Em caso de cancelamento ou adiamento do evento, é da responsabilidade do promotor do evento a devolução total ou parcial do valor do bilhete excluindo os custos de operação. A 3cket não assume, em qualquer caso, a responsabilidade de devolução do valor ao cliente.

 

14.  No caso do evento ser cancelado, adiado ou seja solicitada a devolução do valor da compra efectuada por motivos de força maior, a 3cket não procede ao reembolso dos custos de operação cobrados.

 

15.  No caso de evento cancelado ou adiado que motive, por inteira responsabilidade do promotor do evento, o processo e devolução total ou parcial do valor dos bilhetes (excluindo os custos de operação) o cliente deverá seguir o processo indicado no seu bilhete digital.

 

16.  Caso o processo de devolução seja assegurado pela 3cket, o cliente deverá, através do seu bilhete digital solicitar a devolução do valor do bilhete indicando o IBAN da conta  bancária destino e o referido Titular da Conta. Sempre que o cliente o solicite a devolução será efectuada até 30 dias após a data prevista para o fim do período de pedidos de devolução.

17.  Em caso de adiamento do evento os bilhetes são válidos para a nova data anunciada pelo promotor. Ainda assim, caso o promotor o possibilite e o cliente solicite a devolução, esta efectuar-se-á nos termos anteriormente previstos.

 

18.  Caso o montante que pagou por um bilhete esteja incorrecto, quer se deva a um erro no preço publicado neste website ou a qualquer informação que lhe tenha sido comunicada de outra forma; caso consiga adquirir um bilhete antes da sua data de vendou caso consiga adquirir um bilhete que não deveria ter sido colocado à venda, a 3cket reserva-se no direito de cancelar o bilhete e de proceder à restituição do valor pago. Esta medida será aplicável quer o erro se deva a uma falha humana ou a uma falha técnica neste website ou em qualquer outro sistema operativo da 3cket

 

3cket Cashless

 

19.  Caso o evento utilize a tecnologia 3cket Cashless em que os participantes possam adquirir, através de meios de pagamento digitais, créditos destinados a consumir no recinto do evento o cliente, ao adquirir o bilhete para o evento está implicitamente a aceitar as condições abaixo descritas.

 

20.  É da responsabilidade do promotor do evento a disponibilização da tecnologia 3cket Cashless em todos os concessionários, bares, comidas ou outros pontos de venda de produtos no recinto do evento. Caso um ou mais espaços destinados ao consumo no evento não aceitem o meio de pagamento disponibilizado através da tecnologia 3cket Cashless, a 3cket descarta quaisquer responsabilidades.

 

21.  Caso o evento utilize a tecnologia 3cket cashless, o cliente poderá, através do seu bilhete digital (recebido por SMS e por Email) de adiante denominado 3cket Wallet consultar em tempo real o saldo disponível para consumo no evento, efectuar carregamentos digitais através de MBWay e Referência Multibanco, consultar os movimentos (créditos e débitos) e as faturas dos carregamentos.

 

22.  É dada também a alternativa de efectuar carregamentos em numerário em locais físicos no evento sendo da responsabilidade do promotor a sua disponibilização.

 

23.  A cada compra de créditos na gateway utilizada (pulseira, cartão ou QRCode) para consumir no evento, é emitida uma fatura em nome do promotor do evento de compra de créditos para consumo incluída de IVA à taxa em vigor.

 

24.  Caso o cliente pretenda a introdução dos dados fiscais nas facturas de compra de créditos ao consumo deverá introduzir o Nome e NIF na área destinada às faturas na 3cket Wallet antes de efectuar a compra ou indicá-lo no ponto de compra de créditos em numerário no local do evento.

 

25.  É decisão do promotor permitir a devolução de créditos remanescentes não utilizados após o evento. Essa informação está explicita na área de consulta de saldo na 3cket Wallet.

 

26.  Caso o promotor permita a devolução de créditos remanescentes não utilizados, o cliente deverá aceder à 3cket Wallet na área destinada à sua devolução e introduzir o IBAN e Titular da Conta destino no prazo definido pelo promotor e aí indicada.

 

27.  A devolução de créditos remanescentes não utilizados tem, salvo indicação contrária o custo de 1€ (IVA incluído à taxa em vigor) debitado do saldo não utilizado.

 

28.  Após o fim do prazo indicado para o pedido de devolução não serão admitidos novos pedidos de devolução.

 

29.  Caso, por alguma razão, o cliente não consiga submeter o pedido de devolução através da 3cket Wallet deverá entrar em contacto com o suporte 3cket em support@3cket.com. É considerada a data de envio do email com o pedido de devolução como a data efectiva do pedido. Caso a data do email ultrapasse o período de devolução, o pedido não será considerado.

 

30.  A transferência do valor remanescente acontece no prazo de 7 dias úteis após o fim do período de devolução anunciado para o IBAN da conta destino indicado.

 

31.  A 3cket Ticketing Solutions, Lda reserva-se no direito de, em qualquer momento, e sem aviso prévio, proceder a alterações no conteúdo dos presentes Termos e Condições dos serviços prestados.